Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32838
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_BrendoSantos_MarianaDaSilva_tcc.pdf13,82 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A linguagem coloquial no meio publicitário : análise do Instagram do McDonald's Brasil de fevereiro de 2012 até janeiro de 2021
Autor(es): Santos, Brendo de Almeida dos
Silva, Mariana Ferreira da
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Campanhas publicitárias
Publicidade e propaganda
Instagram (Rede social on-line)
Data de apresentação: 3-Nov-2021
Data de publicação: 7-Dez-2022
Referência: SANTOS, Brendo de Almeida dos; SILVA, Mariana Ferreira da. A linguagem coloquial no meio publicitário: análise do Instagram do McDonald's Brasil de fevereiro de 2012 até janeiro de 2021. 2021. 115 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Esta pesquisa teve o objetivo de verificar como e porque uma campanha publicitária utiliza-se da linguagem informal para se comunicar com seu público. Através da análise de discurso foi possível identificar uma grande mudança no tipo de linguagem utilizada pela empresa McDonald’s desde o começo das postagens na rede social Instagram até o fim da campanha #FomedeMéqui. Foi possível concluir que a ousar a linguagem informal busca-se gerar um vínculo com o público. Foi concluído também que a mudança estrutural e visual da marca também impactou toda a campanha. Por fim, foi constatado que o uso da linguagem coloquial vem se tornando cada vez mais frequente, sendo o objetivo principal das marcas, aproximar-se de seu público.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.