Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32891
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_LumaDeAraujoBessa_tcc.pdf523,47 kBAdobe PDFver/abrir
2022_LumaDeAraujoBessa_produto.pdf4,78 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Guia de Instagram para empreendedores da alimentação vegana
Autor(es): Bessa, Luma de Araújo
Orientador(es): Othon, Renata Alves de Albuquerque
Assunto: Instagram (Rede social on-line)
Marketing digital
Veganismo
Empreendedorismo
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 13-Dez-2022
Referência: BESSA, Luma de Araújo. Guia de Instagram para empreendedores da alimentação vegana. 2022. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O crescimento do público adepto a uma dieta à base de plantas tem transformado o mercado gastronômico no Brasil e no mundo. Paralelamente, as mídias sociais têm mudado a forma de consumo da sociedade. Hoje em dia, com o avanço tecnológico e a escassez de tempo, os indivíduos passam muito tempo online, adotando um comportamento diferente face ao que o marketing conhecia. O Instagram, por ser uma das redes sociais com maior número de pessoas e por suas funcionalidades, tornou-se um espaço propício e essencial ao empreendedorismo. Porém, foi observado que os pequenos empreendedores do ramo vegano, muitas vezes, não têm conhecimentos técnicos e estratégicos para divulgar seus produtos na ferramenta. Nesse contexto, foi desenvolvido um guia básico para que esses empreendedores consigam agregar valor ao seu produto pelo Instagram. O manual conta com dicas e orientações desenvolvidas a partir de leituras bibliográficas e de dados retirados de um formulário aplicado via Google Forms. O resultado é um produto com conteúdo e linguagem simples, de fácil entendimento para o público e com dicas que podem ser rapidamente aplicadas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.