Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33373
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GiovannaRobertaDaSilvaCruz_tcc.pdf261,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A (não) confiabilidade do narrador de Lolita de Vladimir Nabokov
Autor(es): Cruz, Giovanna Roberta da Silva
Orientador(es): Nakagome, Patrícia Trindade
Assunto: Análise literária
Narrativa
Nabokov, Vladimir, 1899-1977
Data de apresentação: 16-Dez-2021
Data de publicação: 9-Fev-2023
Referência: CRUZ, Giovanna Roberta da Silva. A (não) confiabilidade do narrador de Lolita de Vladimir Nabokov. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Esta monografia tem por finalidade analisar a não confiabilidade do narrador na obra Lolita de Vladimir Nabokov. A confiabilidade pode ser questionada por se tratar de um narrador que conta a história e também é protagonista. Devido a isso, o narrador em primeira pessoa vai conduzir o leitor a uma leitura enganosa, envolvendo-o e seduzindo-o para que acredite nos argumentos elencados. Apesar disso, um leitor experiente vai perceber em cada detalhe o labirinto que é criado com o intuito de velar outros pontos de vistas.
Abstract: This monograph aims to analyze the unreliability of the narrator Lolita, by Vladimir Nabokov’s. Reliability can be questioned because it is the narrator who tells the story and is also the protagonist. Due to this, the narrator in first person will lead the reader to a misleading reading, involving him and seducing him to believe the arguments listed. Despite this, an experienced reader will notice in every detail the labyrinth that is created in order to veil other points of view.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.