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Título: Rebranding : as estratégias para evolução de marcas na indústria da moda : uma análise da Burberry e Saint Laurent.
Autor(es): Ferreira, Laura Holanda Cavalcante
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Moda
Moda e comunicação
Marketing
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 24-Fev-2023
Referência: FERREIRA, Laura Holanda Cavalcante. Rebranding: as estratégias para evolução de marcas na indústria da moda: uma análise da Burberry e Saint Laurent. 2022. 99 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este estudo descritivo, com abordagem qualitativa e baseado em pesquisas bibliográficas, pesquisas documentais e pesquisas históricas, tem como alvo de interesse o rebranding, mais especificamente das marcas Burberry e Saint Laurent, que estão inseridas na indústria da moda e foram escolhidas por motivos de identificação, admiração e sucesso em seus resultados. O rebranding é uma estratégia de reposicionamento realizada por uma marca, que poderá recorrer a mudanças radicais ou não. O objetivo deste é a criação de uma nova relação entre a empresa e o mercado, juntamente com novas estratégias e planejamentos. Essa estratégia possui grandes riscos e podem prejudicar fortemente uma marca, caso não seja bem executada. Levando isso em consideração, este estudo pretende analisar a importância do valor da marca, a importância da identidade visual, fatores relacionados à indústria da moda, as estratégias e fases deste processo e análises do que foi observado na prática, além dos motivos que levaram essas marcas a optar pelo rebranding. Assim sendo, o principal objetivo desta pesquisa é entender as técnicas que fundamentam o progresso das marcas de moda e auxiliam no processo de evolução, modernização e fortalecimento das mesmas, sendo o rebranding uma opção de reposicionamento.
Abstract: Thisdescriptivestudy,withaqualitativeapproachisbasedonbibliographic,documentaryandhistoricalresearch,andhasasitstargetofinteresttherebranding,morespecificallyofthebrandsBurberryandSaintLaurent,whichareinsertedinthefashionindustryandwerechosenforreasonsofidentification,admirationandsuccessinitsresults.Rebrandingisarepositioningstrategycarriedoutbyabrand,whichmayormaynotresorttoradicalchanges.Thepurposeofthisistocreateanewrelationshipbetweenthecompanyandthemarket,alongwithnewstrategiesandplans.Thisstrategyhasgreatrisksandcanseverelydamageabrandifnotwellexecuted.Takingthisintoaccount,thisstudyintendstoanalyzetheimportanceofbrandequity,theimportanceofvisualidentity,factorsrelatedtothefashionindustry,thestrategiesandphasesofthisprocessandanalysisofwhatwasobservedinpractice,inadditiontothereasonsthatledtothesebrandstooptforrebranding.Therefore,themainobjectiveofthisresearchistounderstandthetechniquesthatunderlietheprogressoffashionbrandsandhelpintheprocessofevolution,modernizationandstrengtheningofthem,withrebrandingbeingarepositioningoption.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Comunicação Organizacional, 2022.
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