Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3396
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AmandaCorreaDaSilva.pdf130,47 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Importância da consciência fonológica na aquisição da leitura e escrita
Autor(es): Silva, Amanda Correa da
Orientador(es): Queiroz, Elizabeth
Assunto: Distúrbios da aprendizagem
Dislexia
Data de apresentação: 2011
Data de publicação: 26-Abr-2012
Referência: SILVA, Amanda Correa da. Importância da consciência fonológica na aquisição da leitura e escrita. 2011. 31 f. Monografia (Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional)-Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: Este trabalho tem por finalidade analisar as possíveis relações entre o fracasso escolar, as dificuldades de leitura e escrita e o seu envolvimento com a consciência fonológica, a partir do estudo de caso de uma criança cujos pais procuraram o Centro de Atendimento e Estudos Psicológicos (CAEP), do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, por indicação da escola. O estudante tem história de três repetências e dificuldade de leitura e escrita.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, 2011.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3396
Aparece na Coleção:Psicopedagogia Clínica e Institucional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons