Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3700
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ClaudiodaSilvadeJesus.pdf1,28 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBaptista, Sofia Galvão-
dc.contributor.authorJesus, Cláudio da Silva de-
dc.identifier.citationJESUS, Cláudio da Silva de. Uso do Moodle no processo de aprendizagem: estudo de caso do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia SENAC-DF. 2011. 63 f., il. Monografia (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2011.en
dc.description.abstractEste trabalho analisa o uso do ambiente virtual de aprendizagem Moodle no apoio ao processo de aprendizagem dos alunos. Explora conceitos que interferem neste processo, como a autonomia, a motivação e a comunicação para atingir tal objetivo; busca através da análise dos recursos fornecidos pelo Moodle, apresentar as funcionalidades presentes neste sistema e o grau de contribuição para alunos e professores. A partir da pesquisa bibliográfica desenvolvida, foi realizado um estudo de caso com alunos do Curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) 903 Sul, onde aspectos referentes a ergonomia e usabilidade do Moodle na Faculdade foram apresentados pelos alunos. O estudo forneceu informações como freqüência de uso, principais recursos utilizados, qualidade dos recursos e sugestões de adaptações específicas a realidade da Instituição foram apresentadas pelos alunos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAmbientes virtuais de aprendizagemen
dc.subject.keywordTecnologia da informação e comunicaçãoen
dc.subject.keywordEducação à distânciaen
dc.titleUso do Moodle no processo de aprendizagem : estudo de caso do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia SENAC-DFen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2012-06-08T10:03:12Z-
dc.date.available2012-06-08T10:03:12Z-
dc.date.issued2012-06-08T10:03:12Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3700-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This study examines the use of virtual learning environment Moodle to support the process of student learning. Explores concepts that interfere in this process, such as autonomy, motivation and communication to achieve this goal; search by analyzing the features provided by Moodle, the features present on this system and the degree of contribution to students and teachers. From the literature developed, we performed a case study with students of the Management of Information Technology Faculty of Technology SENAC (National Commercial Training Service) 903 South, where aspects related to ergonomics and usability of Moodle at the Faculty were presented by students. The study provided information such as frequency of use, key features used, quality of resources and suggestions for specific adaptations to the reality of the institution were submitted by students.en
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.TCC.3700pt_BR
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons