Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37127
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_AnaGabrielaRamosBlanco_tcc.pdf6,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo de caso da brand persona da Aff the hype
Autor(es): Blanco, Ana Gabriela Ramos
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Marketing - estratégias
Influenciadores digitais
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 15-Fev-2022
Data de publicação: 18-Dez-2023
Referência: BLANCO, Ana Gabriela Ramos. Estudo de caso da brand persona da Aff the hype. 2022. 105 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente documento apresenta uma análise dos meios de comunicação (Instagram, Facebook, TikTok, Twitter, Pinterest, Site e Telegram) da papelaria Aff The Hype, muito conhecida por sua brand persona, a Adênia Chloe, também conhecida como Moça do Marketing. O objetivo da pesquisa foi entender e destrinchar as estratégias de branding utilizadas pela marca de modo que muitas pessoas conhecem sua persona, mas não sabem que está relacionada à uma loja de artigos de papelaria. Para tal, foram analisadas as redes da empresa e aplicadas pesquisas e uma entrevista. A partir dos resultados obtidos foram estudadas e analisadas as estratégias de marketing de conteúdo, marketing de influência, marketing de comunidade e utilização de mascotes para representar a persona realizada pela Aff The Hype. A conclusão do trabalho foi de que a persona se tornou forte o suficiente para se tornar o centro da marca devido a sua personalidade forte e grande identificação com o público, bem como de que é necessário investir mais na divulgação dos produtos para gerar reconhecimento da marca, pois possuir um relacionamento prévio com a persona não garante a fidelidade dos fãs da Moça do Marketing à loja.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.