Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/37943
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2023_ClarissaGermanoBastosLopes_tcc.pdf8,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Bora? : revista cultural com lugares e experiências para vivenciar o Plano Piloto
Autor(es): Lopes, Clarissa Germano Bastos
Orientador(es): Sá, Sérgio Araújo de
Assunto: Jornalismo cultural
Design editorial
Brasília (DF) - cultura
Brasília (DF) - esportes e lazer
Data de apresentação: 13-Dez-2023
Data de publicação: 15-Mar-2024
Referência: LOPES, Clarissa Germano Bastos. Bora?: revista cultural com lugares e experiências para vivenciar o Plano Piloto. 2023. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.
Resumo: O presente documento relata o desenvolvimento de um produto jornalístico, em formato de revista, com indicações de lugares e experiências para vivenciar o Plano Piloto dentro das categorias de artes, audiovisual, diversão & lazer, gastronomia, literatura, moda & design e música. O produto, composto de projeto editorial e textos, tem como objetivo incentivar o público a explorar novos lugares ao redor da cidade. A parte teórica do trabalho abordou as áreas do jornalismo cultural, jornalismo de revistas, jornalismo utilitário e design editorial e baseou-se, respectivamente, nos estudos de Piza (2009), Scalzo (2011), Vaz (2013) e Ali (2009). Assim, torna-se um produto útil para o público em questão, fomentando, promovendo e valorizando a cultura brasiliense.
Abstract: This document register the development of a journalism product, a magazine, with indications of places and experiences to enjoy Plano Piloto in Brasília, Brazil, within the categories arts, audio-visual, fun & leisure, gastronomy, literature, fashion & design and music. The product, composed of an editorial project and texts, aims to encourage the public to explore new places around the city. The theoretical part of this work approached areas such as culture journalism, magazine journalism, utility journalism and editorial design and was based, respectively, in the studies of Piza (2009), Scalzo (2011), Vaz (2013) and Ali (2009). Thereby, it becomes a useful product for the public in question, promoting and valuing Brasília's culture.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2023.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.