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dc.contributor.advisorBatista, Beatriz Beraldo-
dc.contributor.authorFrancillon, Kerlange-
dc.identifier.citationFRANCILLON, Kerlange. Compro, logo compartilho: uma análise das consumidoras brasileiras da marca SHEIN no ambiente digital. 2023. 89 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2023.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia analisa o comportamento das consumidoras brasileiras da marca SHEIN em âmbito digital, na plataforma Facebook, compreendendo as nuances do sucesso e relevância da empresa. Para isso, foi realizada uma revisão bibliográfica a fim de traçar um panorama da evolução e percepções históricas e sociais das relações de consumo ao longo da sociedade. Aliado a isso, caracterizou-se e entendeu-se o lugar do consumidor do século XXI, junto às suas motivações de consumo. Em seguida, mapeou-se a trajetória da marca SHEIN, tanto mundial quanto nacionalmente, em uma pesquisa documental com as informações disponíveis em sites de notícia da internet, artigos acadêmicos e o que a própria marca disponibiliza em seu site. Por fim, realizou-se uma pesquisa com metodologia netnográfica, com análise de conteúdo, no grupo de Facebook SHEIN BRASIL – SOMENTE MULHERES, na qual identificou-se as principais categorias e temas de assuntos discutidos entre suas integrantes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordConsumo (Publicidade)pt_BR
dc.titleCompro, logo compartilho : uma análise das consumidoras brasileiras da marca SHEIN no ambiente digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-22T11:45:45Z-
dc.date.available2024-03-22T11:45:45Z-
dc.date.submitted2023-12-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/38023-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This research analyzes the brazilians females SHEIN’s brand consumers behavior in a digital environment through Facebook’s platform, comprehending its success and relevance. To illustrate that, a literature review was made to trace an historical and social outlook about the consumption behavior around society. Besides that, the individual who consumes in the 21 century was characterized by understanding their place, role and motivations in the contemporary world. Later on, SHEIN’s brand trajectory was mapped, globally as well as nationally, through information available on websites journals, academic works, and what it’s findable on its own official website. Finally, a netnographic research was conducted by analyzing the content posted on the Facebook group SHEIN BRASIL – SOMENTE MULHERES, in which the main categories and topics discussed by its members.pt_BR
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