Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3953
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_NayaraCostaCunha.pdf102,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação profissional e qualificação rural : a importância da educação para a gestão de negócios rurais
Autor(es): Cunha, Nayara Costa
Orientador(es): Nascimento, Fernanda Regina
Assunto: Formação profissional
Agronegócios
Educação do campo
Data de apresentação: 20-Set-2012
Data de publicação: 11-Out-2012
Referência: CUNHA, Nayara Costa. Formação profissional e qualificação rural: a importância da educação para a gestão de negócios rurais. 2012. 25 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo descrever o acompanhamento do monitoramento das ações de formação profissional rural desenvolvidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR através do programa de capacitação e gestão de empreendimentos rurais Negócio Certo Rural, uma parceria entre o SENAR e o SEBRAE que aborda conceitos de contabilidade gerencial, fluxo de caixa e comportamento empreendedor no campo. O estudo foi desenvolvido através da pesquisa de carácter exploratório, contemplando a análise documental dos materiais avaliativos do programa, bem como, pesquisa bibliográfica sobre a formação profissional no meio rural. O trabalho contextualiza a experiência prática do estágio acadêmico supervisionado a partir da realidade rural dos microempreendedores capacitados pelo programa. Por fim, a pesquisa aponta que os cursos de capacitação e formação no meio rural conseguem atender as os níveis de satisfação esperados pelos educandos e assim capacitá-los para realizar a gestão de seus próprios empreendimentos rurais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2012.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons