Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/465
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_CamilaAraujoSilvaCodorna.pdf165,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Propondo a sustentabilidade : diretrizes básicas de planejamento e layout de uma unidade de produção de refeições para profissionalização em instituição filantrópica
Autor(es): Cordova, Camilla Araújo e Silva
Orientador(es): Sávio, Karin Eleonora Oliveira
Assunto: Sustentabilidade
Associações sem fins lucrativos
Inclusão social
Unidades de alimentação
Data de apresentação: Ago-2006
Data de publicação: 31-Jul-2009
Referência: CORDOVA, Camilla Araújo e Silva. Propondo a sustentabilidade: diretrizes básicas de planejamento e layout de uma unidade de produção de refeições para profissionalização em instituição filantrópica. 2006. 45 f. Monografia (Especialização em Gastronomia e Segurança Alimentar)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: É proposta a criação de um projeto sustentável de profissionalização em unidade produtora de refeições para uma Instituição Filantrópica. Os objetivos são: traçar um projeto de sustentabilidade; atender ao público assistido de abrigo e creche filantrópica e criar um layout da produção de refeições a partir da legislação vigente. A presente pesquisa, surgiu da necessidade de ampliação de recursos financeiros para a entidade, além de campo de profissionalização para adolescentes abrigados e pais e responsáveis pelas crianças de creche. O estudo compreendeu em elaborar por meio das normas vigentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), um layout de uma área de produção de alimentos que será destinada em atender o público da instituição, bem como funcionar como uma cozinha escola, além de gerar verba financeira para auxiliar no pagamento das despesas da Entidade. Os resultados são fortemente favoráveis para integração familiar e busca dos direitos sociais, além da reintegrações de menores institucionalizados à sociedade, a fim de oportunizarem a sua entrada no mercado de trabalho.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.08.TCC.465
Aparece na Coleção:Gastronomia e Segurança Alimentar



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.