Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/4694
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MarcelleTeixeiraFerreiraAires.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização dos jogos cooperativos no resgate de valores comportamentais durante o processo de ensino-aprendizagem da educação física no ensino fundamental II da Escola Estadual Reisalina Ferreira Tomaz
Autor(es): Aires, Marcelle Teixeira Ferreira
Orientador(es): Ferreira, Denize do Carmo Colares
Assunto: Jogos cooperativos
Educação física (Ensino fundamental)
Data de apresentação: 11-Ago-2012
Data de publicação: 2-Abr-2013
Referência: AIRES, Marcelle Teixeira Ferreira. A utilização dos jogos cooperativos no resgate de valores comportamentais durante o processo de ensino-aprendizagem da educação física no ensino fundamental II da Escola Estadual Reisalina Ferreira Tomaz. 2012. 62 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Macapá-AP, 2012.
Resumo: Este Trabalho Monográfico apresenta as modificações e transformações ocorridas na escola Estadual Reisalina Ferreira Tomaz durante a aplicação os Jogos Cooperativos, pois durante anos a escola não havia observado tais mudanças, mas a partir do momento em que os jogos foram implantados no contexto da escola, passou-se a observar uma série de transformações ocorridas, entre elas a mudança das atitudes comportamentais dos alunos, o rendimento escolar e também a diminuição da evasão escolar, um dos principais objetivos é de encontrar quais os princípios e metodologias que os professores de Educação Física encontraram para utilizar os Jogos Cooperativos, para investigar estes fenômenos utilizamos o método descritivo com a aplicação de questionários de auto-aplicação nos três seguimentos da investigação, onde podemos constatar que os Jogos Cooperativos perpetuam e edificam valores morais, os quais os alunos não sabiam que poderiam existir, pois nunca imaginariam que através dos jogos poderiam adquirir conceitos que mudariam suas atitudes comportamentais tanto na escola como além do muro dela, pois estes tipos de jogos transformaram a vida de muitos deles, sem falar na visão de transformação do conceito de que este tipo de evento não há perdedores mais somente ganhadores ,que socialização ,os valores de respeito dentro da cooperatividade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Pro–Licenciatura, Polo Macapá-AP, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons