Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7746
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_SergioLuizTeixeira_banner.pdfBanner475,13 kBAdobe PDFver/abrir
2014_SergioLuizTeixeira.pdf335,74 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorTavares, Marcela Souto de Oliveira Cabral-
dc.contributor.authorTeixeira, Sérgio Luiz-
dc.identifier.citationTEIXEIRA, Sérgio Luiz. Leitores do mundo, escritores da vida!. 2014. [67] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com ênfase na Educação de Jovens e Adultos, 2014.en
dc.description.abstractA Educação de Jovens e Adultos provoca nos educadores um desafio constante como incentivar os estudantes a continuar a trajetória, motivá-los a ler, interpretar, produzir textos de diversos gêneros textuais. Os discursos, as atitudes, as ações do saber e fazer didático-pedagógico deve priorizar a valorização da diversidade em vários aspectos socioculturais das mulheres e homens que decidem retornar à escola depois de algum tempo. A leitura, a interpretação e a produção textual críticas no processo de alfabetização na perspectiva do letramento na EJA são as principais metas a serem atingidas para alcançar a transformação significativa do conhecimento intelectual dos estudantes.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordProdução textualen
dc.subject.keywordLeitura - educaçãoen
dc.titleLeitores do mundo, escritores da vida!en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-07-02T18:36:36Z-
dc.date.available2014-07-02T18:36:36Z-
dc.date.issued2014-07-02T18:36:36Z-
dc.date.submitted2014-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7746-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.description.abstract2Educar a jóvenes y adultos provoca un constante desafio como educadores animan a los, motivar los estudiantes a seguir la trayectoria a leer, interpretar, producirtextos, acciones y -dediferentesgéneros textuales. Discursos, actitudes conocimiento didáctico pedagógica hacen espriorizarel valorde la diversidad en distintos aspectos socioculturales delas mujeres y los hombres que regresan ala escuela después deun día de trabajo. La lectura, producción de textos em proceso de alfabetización crítica interpretación y, desde la perspectiva de la alfabetización en la educación de adultos son los principales objetivos que deben cumplirse para lograr la transformación significativa del conocimiento intelectual delos estudiantes.-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Alfabetização-
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons